17 Sinais Negros e as Consequências no Preço do Ouro

| Abril 12, 2012 | 0 Comments

As nuvens negras que pairam no horizonte

À primeira vista parece que tudo se resolveu e estaremos no inicio de uma retoma económica, mas será que é assim mesmo?

Nunca nos podemos esquecer que é muito importante parecer que a economia está a crescer e muitas vezes a informação pode ser manipulada nesse sentido.

Para já, vamos concentrar-nos nos factos. No curto prazo os sinais são, no mínimo, assustadores para a economia mundial e em particular dos Estados Unidos:

  1. De acordo com  um estudo recente, cerca de 33 % dos americanos não conseguem pagar as suas contas atempadamente.
  2. Segundo um recente artigo da Reuters o sector imobiliário prevê uma gigantesca execução de hipotecas no decorrer deste ano (2012)
  3. Um dos índices de referência do Citigroup, considerado por muitos economistas de renome, está a indicar o inicio de uma zona  negativa, pela primeira vez nos últimos meses.
  4. Apesar da aparente acalmia económica e dos animadores resultados de emprego, gigantes financeiros como a Yahoo e o BestBuy estão a despedir milhares de trabalhadores.
  5. Um conceituado analista, Ricard Russell, diz que as grandes fortunas estão a sair “sorrateiramente” dos principais mercados financeiros.
  6. A Goldman Sachs projectou que o S&P, no final de 2012 terá caído 11%.
  7. São já muitos os estados que entraram em incumprimento, entenda-se falência, e a recessão ainda não começou, pelo menos oficialmente.
  8. O governo dos EUA vai adicionar mais divida pública no decorrer de 2012 do que aquela que foi criada do mandato de George Washington até ao presidente Ronald Reagon.
  9. A Reserva Federal continua a tentar, desesperadamente, controlar as taxas de juros. A tesouraria do FED comprou 61% de toda a divida emitida pelo governo dos EUA no decorrer de 2011. E esta é a única razão pela qual as taxas de juro se mantêm baixas. De outra forma subiriam drasticamente, de forma assustadora e obviamente altamente nefasta para a economia.
  10.  A produção industrial alemã caiu muito mais depressa do que o previsto
  11. A dívida publica italiana é, relativamente ao PIB, de 120%
  12. O Governo de Espanha, reconheceu esta semana, que a divida publica, relativamente ao PIB vai aumentar uns consideráveis 11%, só este ano.
  13. O governo de Espanha projecta que o desemprego espanhol rondará os 24% até ao final de 2012
  14. O desemprego na zona euro aumento pelo 10º mês consecutivo e está no pior valor dos últimos 15 anos.
  15. Nesta altura, a Grécia continua sem ver um fim desta depressão económica. Há zonas do país onde o desemprego chega a uns assustadores 60%.
  16. O FMI já perguntou aos Estados Unidos se estão disponíveis para o financiamento de novas operações de salvamento na zona Euro
  17. Alguns analistas de problemas económicos do MIT, projectam um gigantesco colapso económico no ano de 2030, se estas tendências não forem corrigidas atempadamente.
Acreditamos no entanto que isso vai acontecer muito antes de 2030 e muito provavelmente ainda durante esta década.
Apesar deste horizonte ameaçador, acreditamos que possam existir meses de acalmia e de aparente retoma económica.
O tempo que nos resta para nos preparamos para a maior crise económica de todos os tempos está a escassear. É melhor preparar-se!
Lamentavelmente, a maioria das pessoas, mesmo depois da leitura deste artigo vai achar que isto é mais uma crise passageira. E como consequência nada farão.
No entanto, perguntam alguns de vós: “O que posso fazer para me proteger a mim e à minha família?”
A resposta é simples. Desde sempre que os metais preciosos têm sido o melhor dos refúgios em tempo de crises financeiras como a que estamos a viver. Esta não será excepção. Há mais de 10 anos que o preço do ouro por grama aumenta de forma consistente.
Se não sabe como investir em ouro, aprenda neste site. Tem muita informação que o vai ajudar. Um dia ficará muito agradecido.
As previsões indicam que o preço do ouro irá continuar a aumentar, bem acima da inflação, nos próximos anos. Depois de ler este artigo já não pode dizer que não sabia.

Category: Análises, Geral, Investir em Ouro

Leave a Reply

*


six − 3 =