Preço do Ouro pode atingir 3500 dólares já em 2013

| Outubro 11, 2012 | 0 Comments

O preço do ouro pode atingir os 3500 dólares em 2013, segundo Jim Sinclair

Durante o dia de ontem a cotação do ouro desvalorizou ligeiramente, passando a valer 1765.10 Dólares por onça enquanto que a prata finalizou o dia em 33.9 dólares por onça. O racio entre o ouro e a prata ficou em 52.

Recentemente um dos melhores analistas do mundo no que respeita ao mercado do ouro, enviou uma carta aos seus subscritores dizendo que um dos maiores aumentos na cotação do ouro estaria por acontecer. Nessa carta Jim Sinclair referia que a cotação do ouro deveria chegar aos 3500 dólares por onça.

Desde há muito que Jim Sinclair tem denunciado a manipulação do valor do ouro e desta vez ele acredita que depois de várias tentativas (6 segundo ele) para o fazer, a batalha foi perdida definitivamente.

Não é a primeira vez que Jim Sinclair acerta nas suas previsões, sendo até mesmo muito raro.

A última vez que fez uma previsão deste tipo foi em 2001 quando o ouro valia apenas 248 dólares e ele previa 1650 dólares como preço alvo, o que efetivamente se veio a confirmar. Mais uma vez este lendário investidor, afirma não ter dúvidas de que a cotação do ouro está destinada a atingir os 3500 dólares.

Quando poderá a cotação do ouro atingir 3500 dólares?

Segundo ele, esse valor está muito mais próximo do que a maioria dos leitores possa imaginar. Jim acredita que dentro de 1 ano esse é um cenário possível. Mas porque nestas coisas é impossível precisar prazos, dá um desconto que pode ir até 3 anos no máximo. No entanto e se estas previsões estiverem certas, podemos ver a cotação do ouro em 2013 a atingir valores recorde, mas que não se atinja a barreira dos 3500 dólares por onça. preço do ouro 3500 dolares

Desde há muito que se discute o potencial de valorização do ouro e são muitos os analistas que acreditam que pode ultrapassar a barreira dos 5000 dólares podendo mesmo chegar aso 15000 ou até 20000 dólares. Obviamente que estes valores não são atingidos de um dia para a noite, mas com pequenos passos não é impossível lá chegar. Não se esqueçam que há pouco mais de 10 anos o ouro valia apenas 248 dólares por onça e nessa altura quem dissesse que o preço do ouro atingiria os 1900 dólares (valor atingido durante este ano), seria certamente considerado louco.

Todos estes cenários são possíveis porque o preço do ouro não está refém das manipulações constantes dos mercados financeiros.

Se tem ouro na sua posse, estas são sem dúvida boas noticias uma vez que o grama do ouro vai subir para valores nunca vistos.

Se nunca pensou em comprar ouro, talvez seja uma boa altura para fazer o seu primeiro investimento em ouro.

Tags: , , , ,

Category: Geral, Investir em Ouro, Previões 2013

Leave a Reply

*


4 × = twenty