Preço do Ouro aumenta 3,5% na melhor semana desde Janeiro

| Novembro 9, 2012 | 0 Comments

Hoje o ouro cotava nos 3571.20 Reais /Onça, 1365.92 EUR/Onça,
1733.90 USD/Onça. A prata, por sua vez cotava nos 66.57 Reais/Onça, 25.67 Euros/Onça e o 32.69 USD/Onça. A platina, cotava nos 3165.05 Reais/Onça, 1221.14 Euros/Onça e 1555.00 USD/Onça.

Depois de um mês (Outubro) de correcção em que o preço do ouro caiu 2.8%, na primeira queda mensal desde Maio, o metal amarelo voltou às subidas a que já nos habitou nos últimos anos.

Depois da re-eleição do Presidente Obama, esta semana o preço do ouro já valorizou 3.35 % em dólares e a prata já ultrapassou os 4.5%.

Desta forma o ouro e prata estão a posicionar-se para acabarem o ano em grande como já vem sendo hábito nos últimos 10 anos, sendo que o mês mais forte costuma ser o mês de Novembro.
É ainda importante relembrar que o mês em que se verificou a maior subida dos últimos 10 anos, foi precisamente o mês de Novembro de 2008, altura da primeira vitória de Barak Obama à Casa Branca. Nesse mês o valor do ouro ultrapassou os 12% de valorização mensal  batendo a média do mês de Novembro que rondava os 5%.

Tendo em conta a performance desta semana, é bem provável que o fecho do final da semana registe um máximo para todas as moedas – Reais, Euros, Dólares e Libras.

A Cotação do Ouro em euros está muito próximo da barreira dos 1400 Euros/Onça, estando 4,1% acima do inicio da semana, barreira essa que pode muito bem ser quebrada muito em breve. A prata, na moeda europeia sobe já 5.25%.

Por sua vez, a cotação do ouro em reais já valorizou mais de 4% desde abertura da semana.

Se considerarmos as médias dos últimos anos, é provável que se continuem a verificar aumentos até Fevereiro quer no ouro quer na prata uma vez que Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, são, por norma meses fortes no mercado do ouro e da prata. Esta sequência de subida precede um período de correção que ocorre normalmente durante o mês de Março.

Se ainda não está posicionado no mercado do ouro pode aproveitar esta subida previsível do preço do ouro, esta pode muito bem ser uma boa oportunidade para introduzir no seu portefólio um pouco de brilho.

Category: Análises, Geral, Investir em Ouro, Noticias do Ouro, Previões 2013

Leave a Reply

*


1 + = six