Manipulação da Cotação do Ouro

| Abril 12, 2012 | 0 Comments

Todo o tipo de manipualção acaba inevitavelmente por falhar, pois tornam menos interessante o produto que produzem, o que faz diminuir a oferta e no final o mercado livre acaba por vingar e refletir o desequilibrio da oferta Vs procura, fazendo aumentar os preço dos do ouro. Para Mike Maloney, o ouro e a prata são com os canários nas minas de carvão, são os alarmes de que alguma coisa não está bem na gestão do FED. E actualmente, todos reconhecem que está a fazer um péssimo trabalh. Se o preço do ouro e da prata dispararem podem causar uma crise financeira de reprecursões internacionais. Assim, o que o FED tenta fazer é controlar este indicador para que não haja pânico nos mercados financeiros e aquele sentimento, que na prática reflete a realidade, de que o dinheiro – euros, dólaes, reais e todas as outras divisas – estão a perder. As evidências neste sentido são muitas, o GATA, por exemplo monitoriza estes mercados exaustivamente e um Respeitado analista  - Ted Butler –  concluiu que existe uma manipulação evidente. Aliás, não é a primeira vez que isto acontece e a história diz-nos que até mesmo os governos já estiveram envolvidos neste processo no passado, portanto não é de estranhar que à beira de uma das maiores recessões de todos os tempos, estejam através dos seus braços financeiros – FED e outros bancos centrais – novamente a tentar manipular o mercado do ouro e da prata.
Na pratica esta manipulação pode ser encarada como uma coisa boa, uma vez que permite às pessoas da classe média comprarem ouro e prata a preços de saldo.
Segundo o autor, a própria JPMorgan reconhece a manipulação dos metais preciosos e diz que que o investimento, apesar de interessante é perigoso, exactamente por ser manipulado. Agora, o que a história nos diz é que todas as tentativas de manipulação têm um fim e também nos metais preciosos isso vai acabr por acontecer. E quando isso suceder teremos uma subida exponêncial na cotação do ouro por grama.




 

Tags:

Category: Análises, Manipulação do Preço do Ouro

Leave a Reply

*


2 − = one