A cotação do ouro e a crise na europa

| Julho 23, 2012 | 0 Comments

Numa altura em que a crise na europa se acentua, os investidores têm-se refugiado na moeda norte americana algo que não pode ser considerado muito sensato uma vez que a divida soberana norte americana não está certamente de melhor saúde.
Durante o dia de hoje a cotação do ouro hoje descia 0,87% para os 1570,65 dólares por onça. O dólar está também a bater o valor mais alto dos últimos dois anos após o Fundo Monetário Internacional ter anunciado que não estaria disponível para emprestar mais dinheiro aos gregos. Se juntarmos a isto o facto de a crise financeira espanhola estar aparentemente fora de controlo, como já se percebeu pela subida do juro bem acima dos 7%nos mercados secundários e ainda o facto de duas regiões espanholas já terem recorrido ao fundo para que não entrassem em possesso de falência. O diário espanhol El Pais refere ainda que existem mais 6 regiões que no curto prazo podem recorrer a este fundo. Os juros de dívida espanhola a baterem recordes acima dos 7% combinado com a falência das várias regiões, facilmente demonstram que o problema não estaria apenas na banca como se chegou a pensar, o que inevitavelmente demonstra que uma intervenção da troika pode estar mais perto que muitos gostariam de pensar. Pelos vistos vamos ter um verão mais animado do que seria de esperar… talvez a troika tire umas férias no sul da Grécia e Espanha que sempre disse que não era como Portugal, se consiga aguentar mais uns meses sem intervenção externa.
Como já referimos em outros artigos, o outro está em processo de consolidação como já aconteceu antes e estas descidas fazem parte de qualquer bull market e são excelentes oportunidades para se reforçar posições, comprando mais ouro.

Não temos dúvidas que com o estado da economia mundial, a única opção do FED é imprimir mais dinheiro para estimular a economia e isso só pode ter uma consequência, o aumento do preço da grama do ouro.

Category: Análises, Geral, Investir em Ouro

Leave a Reply

*


× 7 = forty nine