Como Calcular o Preço do Ouro

| Setembro 27, 2012 | 0 Comments

Como Calcular o Preço do Ouro

Calcular o real valor do ouro num artigo de ouro é essencial para entender se está a fazer um bom negócio numa compra ou venda de ouro. Os artigos de ouro podem variar significativamente em pureza, facto que tem um grande impacto sobre o preço final do ouro. É essencial descobrir o máximo de informações possíveis sobre o item antes de comprar ou vender qualquer coisa que contenha ouro.

Instruções para determinar o preço do ouro:

Coisas que vai precisar:

  • Objetos em ouro
  • Balança de precisão

calcular preço do ouro1- Examine o artigo de ouro para determinar a sua pureza. Geralmente, essa informação geralmente é marcada diretamente na peça. A pureza do ouro é medida em quilates. O ouro puro tem 24 quilates, no entanto, apenas barras de ouro selecionadas têm essa pureza. A grande maioria dos artigos de ouro é feita a partir de ligas de ouro combinando ouro com outros metais. Por exemplo, o ouro de 22 quilates é 91,7 por cento de ouro, o ouro de 18 quilates é de 75 por cento de ouro, o ouro de 14 quilates é 58,3 por cento de ouro e em 10 quilates de ouro encontram-se 41,7 por cento de ouro. A maior parte das moedas e das barras de ouro são ouro de 22 quilates. A maioria das joias de ouro é de 18, 14 ou 10 quilates de ouro.

2- Pese o artigo de ouro. Deve faze-lo com uma balança muito precisa, já que até mesmo uma fração de uma onça pode alterar o preço de um artigo de ouro por centenas de dólares. Use uma balança própria para a pesagem de pequenas peças como joias, moedas ou correio. Certifique-se que está a pesar o artigo de ouro em onças troy. Esta é a unidade padrão internacional de medida de ouro.

3- Calcule a quantidade de ouro puro presente no seu artigo de ouro. Para calcular, multiplica-se o peso da peça de ouro em onças pela percentagem associada à sua pureza. Exemplo: para 10 quilates de ouro, multiplicar por 0,417. Para ouro 14 quilates, multiplicar por 0,583. Para ouro 18 quilates, multiplicar por 0,75. Para ouro 22 quilates, multiplicar por 0,917. Tenha atenção que as barras de ouro estão marcadas com a quantidade de ouro que contém, e não o seu peso total. Uma onça de ouro em barra contém exatamente uma onça de ouro independentemente do seu peso total.

4- Procure a cotação diária do ouro em gramas. Este é o chamado “preço à vista” ou preço diário. Pode encontrá-lo em sites financeiros como GoldPrice e Kitco ou Cotação do Ouro. O preço à vista do ouro muda diariamente, por isso é imperativo que o procure no dia da transação. O preço à vista do ouro é sempre listado em dólares por onça troy. Podendo obviamente ser convertido para euros, reais ou qualquer outra moeda.calcular preço do ouro

5- Calcule o valor do artigo em ouro puro. Faça isso multiplicando a quantidade de ouro puro calculado no passo 3 pelo preço à vista de ouro calculado no passo 4. Este resultado é o preço que o ouro desse artigo vale no mercado mundial nesse dia.

6- Não se esqueça de considerar os custos de transação. Ao comprar qualquer artigo em ouro, há sempre um valor cobrado por custos de produção. Este é normalmente cerca de 5 por cento para lingotes de ouro e 10 por cento ou mais para outros artigos em ouro. Ao vender um artigo em ouro a um negociante de ouro, espere ser pago de 5 a 10 por cento menos que o valor do artigo em ouro.

Seguindo estes simples passos é bastante simples calcular o preço do ouro de qualquer peça.

Tags: ,

Category: Geral

Leave a Reply

*


7 − one =