Até onde pode chegar o Preço do Ouro

| Outubro 1, 2012 | 0 Comments

Numa altura em que o mercado bolsista está longe de ser uma boa aposta, o preço do ouro continua a dar alegrias aos que acreditam que o metal amarelo irá continuar a subir. Na verdade, a cotação do ouro tem subido consistentemente nos últimos 12 anos e este ano não vai ser excepção. Depois de uma ligeira consolidação no primeiro semestre, a cotação do ouro parece agora ter ganho um novo rumo.

preço do ouro“Analistas têm subido as projecções para o ouro, à medida que os bancos centrais combatem a crise através da impressão de moeda. Metal tem margem para se tornar mais precioso
O preço do ouro sobe quase 14% em 2012, a caminho de fechar mais um ano em recorde. Será o 12º ano consecutivo em alta. E quanto mais sobe o preço, mais os especialistas têm revisto as suas projecções sobre até onde a cotação pode chegar. A maioria diz que o ouro continua a ter margem para subir, beneficiando do refúgio dos investidores face à crise que afecta as maiores economias. E também a servir de protecção face às medidas potencialmente inflacionistas que os bancos centrais estão a tomar para combater a crise. O metal tem espaço para se tornar cada vez precioso.”

Fonte: Jornal de Negócios

No que respeita a futurologia é impossível afirmar, com rigor, qual o valor a que o ouro pode chegar nos próximos anos. Contudo e tendo em conta a conjuntura internacional, e enquanto os bancos centrais não pararem de imprimir papel moeda, é praticamente impossível o preço do ouro não continuar a subir nos próximos anos. Aliás, se tivermos em conta que o que está a acontecer é um fenómeno cíclico e que em média o ciclo de valorização do ouro e dos metais preciosos em geral é de cerca de 20 anos. Podemos afirmar com alguma segurança que ainda vamos a meio caminho.

 

Tags: , , , , , ,

Category: Análises, Geral, Investir em Ouro, Previões 2013

Leave a Reply

*


− 6 = two