Preço do Ouro – Análise dia 21 de Março

| Março 22, 2012 | 0 Comments

O preço do ouro está a consolidar nos níveis mais baixos do intervalo de variação depois dos recentes ganhos. Na prática, isto reflecte um desinteresse pontual, do ouro como refúgio, justificado pela animação positiva do mercado bolsista.

No entanto, o valor do limite inferior não terá sido mais baixo por continuar a haver um significativo interesse pela compra de ouro físico pelos bancos centrais.

Segundo o Ministro da Economia do Reino Unido George Osborne, o governo tem aproveitado para reforçar as reservas estratégicas da Grã-Bretanha, que segundo ele tinham caído para níveis historicamente baixos.

As reservas de ouro da Grã-Bretanha tinham sido drasticamente afectadas depois de várias vendas massivas no final do bear market quando o preço do ouro se encontrava em valores historicamente baixos, valores que rondavam no inicio da década passada abaixo dos 300 dólares americanos.

Estas oscilações no preço do ouro são frequentes e já aconteceram inúmeras vezes nos últimos anos. Isto acontece sempre que há uma aparente retoma na economia e o medo desaparece.

Poder-se-á dizer que a cotação do ouro pode ser uma forma de medida do sentimento acerca da estabilidade da economia. Quando os receios sobem, o preço do ouro sobe também.

Tags:

Category: Análises

Leave a Reply

*


7 − = four